icon facebook top  icon twitter top icon linkdin top   icon instagram top icon youtube 2020 responsabilidade cicle 

    Equipe de TV da Diretoria de Cultura recebe prêmio nacional

     Mais de 200 pessoas foram a Brasília prestigiar a solenidade de entrega dos prêmios da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), promotora dos concursos ‘Top Educacional Professor Mário Palmério’ e ‘Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES’. Neste, a Universidade Paranaense se destacou: conquistou o 1º lugar com audiovisual produzido pela equipe da TV+, coordenada pela Diretoria de Cultura e Divulgação da Unipar.

    A cerimônia contou com a presença de Marcelo Palmério, filho do Patrono do Top Educacional, e do cinegrafista Silvio Tendler, que é professor da PUCSP. Os prêmios foram entregues pelo professor Édson Franco, ex-presidente da ABMES – representando o atual, Gabriel Mário Rodrigues. O dia festivo terminou com um jantar no restaurante Bier Fass, no Pontão do Lago Sul, para celebrar a premiação.

    A equipe da Unipar foi representada pela assessora de Imprensa, jornalista Graça Milanez. Ela, que participou da elaboração do roteiro, recebeu o prêmio do trabalho apresentado por Patrick Azevedo e editado por Soni Ruzzene e Anderson Guimarães, todos colaboradores da TV+. A jornalista Marcela Lopes, ex-colaboradora, também assina o roteiro.

    Usando imagens captadas em reportagens sobre as ações sociais desenvolvidas pela Unipar, o audiovisual enfatiza a preocupação com a socialização do conhecimento de professores e alunos, no cotidiano acadêmico, com a prestação de bons serviços e com o bom relacionamento com as comunidades, principalmente as menos favorecidas. Isso tudo respaldado em projetos implantados pela Unipar, que os mantém com recursos próprios.

    “Fizemos um balanço de tudo o que é feito, em todas as áreas, e fomos colando, cena a cena. O resultado ficou dinâmico, com bastante informação e toques de emoção. Talvez tenha sido isso o que convenceu o júri”, diz Graça, acrescentando que o prêmio foi muito comemorado pelos colegas.

    Sobre o evento em Brasília, ela diz que foi muito especial: “Fiquei emocionada por este reconhecimento e também pelo fato de ter recebido o prêmio diante de tanta gente importante. Professores e profissionais de universidades brasileiras e também do Ministério da Educação assistiram à entrega dos prêmios; ou seja, puderam testemunhar que a Unipar faz um bom trabalho e nós, do jornalismo, fazemos uma boa leitura desse trabalho”.

    O prêmio emocionou também a diretora de Cultura e Divulgação da Unipar, professora Cláudia Elaine Garcia Custódio. Além de um bonito troféu, a TV+ recebeu R$ 2.000,00, que a diretora fez questão de dividir com a equipe que elaborou o audiovisual. “Faço isso como um incentivo a mais”, justificou. Ao entregar os valores à equipe, ela enfatizou: “Parabéns por inovar, por fazer tudo com capricho, com dedicação. Espero que continuem desenvolvendo esse bom trabalho para que possamos conquistar outras vitórias que venham honrar ainda mais o nome da nossa Diretoria e da TV+”.

    Para a diretora, esse prêmio coroa indiretamente a todos que atuam na TV+ e, também, os sucessivos investimentos em inovação aplicados na compra de equipamentos para o canal de televisão educativa da Unipar. “É um conjunto de competências que fazem nosso trabalho prosperar e ganhar louros. Somos gratos e felizes por isso”, orgulha-se a diretora.

    Ela também parabenizou a ABMES pela realização do prêmio: “Nossa grande satisfação, quando produzimos qualquer material de comunicação que versa sobre os predicados da Unipar, não se traduz apenas nos números importantes que apresentamos, mas nos compromissos que assumimos para levar adiante tamanha responsabilidade de uma Instituição realmente preocupada com o social. Particularmente, esse vídeo nos deu a oportunidade de mostrar a essência das múltiplas intenções da Unipar, que segue abrindo caminhos para tanta gente progredir, fazendo, criando, gerando soluções para problemas e carências, sempre pensando no presente e no futuro. Esse concurso nos permitiu desenvolver um trabalho esmerado e, com ele, projetar ainda mais a Unipar, o que acabou nos proporcionando uma imensa satisfação. Os idealizadores e organizadores estão de parabéns pela iniciativa”.

    VI edição Sílvio Tendler

    O concurso Sílvio Tendler de Vídeos tem por objetivo estimular e envolver ainda mais a comunidade acadêmica na campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O prêmio, que já está na 6ª edição, destaca os melhores registros, em vídeos, dos projetos e atividades realizados pelas instituições.

    Conheça os vencedores

    Premiado na categoria Documentário, o vídeo “UNIFEOB no Lar São Vicente de Paulo - Responsabilidade Social 2012” foi gravado em um dia de atividades do curso de fisioterapia da UNIFEOB no Asilo São Vicente de Paulo, em São João da Boa Vista/SP. Neste dia, além das atividades terapêuticas que são realizadas semanalmente, foi também organizada uma festa com a participação dos cursos de Enfermagem e Pedagogia da Instituição, onde foram lembrados os direitos dos idosos a saúde, ao lazer e a inserção como cidadãos.

    Com título que parafraseia o slogan da Instituição – “Unipar, um espaço para o talento de todos!” – o vídeo vencedor da categoria Institucional mostra as várias áreas atendidas pela Unipar no setor da Extensão e ressalta a preocupação da Instituição em investir na ação social como um meio de integração e troca de conhecimentos entre universitários e sociedade.

    Intitulado “O Dia que Virou Semana e Fortaleceu a Cidadania”, o vídeo vencedor da categoriaCobertura Jornalística mostra os eventos realizados no Dia do Ensino Responsável, estendido para uma semana, idealizados pela mantenedora, a Anhanguera Educacional, e multiplicados por suas unidades, bem como a repercussão destas ações na comunidade em geral.

    O Videoclipe vencedor, “Fumec em dia de sol”, teve como objetivo documentar uma das atividades desenvolvidas por alunos e professores da Universidade FUMEC no Dia da Responsabilidade Social. A concepção do videoclipe teve como diretriz principal as imagens dos atendimentos feitos dos alunos, professores e, principalmente, dos usuários.

    Menção Honrosa

    O Videoclipe sobre as ações de extensão da Universidade da Amazônia - UNAMA em Belém recebeu menção honrosa do Concurso Silvio Tendler de Vídeos. Com o tema "Responsabilidade Social: um compromisso social da Unama na integração com a comunidade", este conjunto de ações aposta em resultados de médio e longo prazo, que possibilitem dias melhores para as comunidades no entorno da universidade, sempre.

    Conheça os vídeos vencedores!

    http://dia.abmes.org.br/index.php/instituicoes/edicoes/2012

    Fonte: UNIPAR

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    Fone: (61) 98225-1361
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br